Blogger Widgets

Carta para o meu pai



Oi, pai! Tudo bem? Espero que seu dia seja maravilhoso, mesmo eu não estando aí do seu lado. Sei que deve sentir a minha falta, pena que é muito orgulhoso para admitir. Estava lembrando aqui quando eu te chamava de Bobpai, lembra? Eu era a Bobfilha e juntos iríamos salvar o planeta. Você era o policial e eu a sua assistente. Todos os dias dos pais eu desenhava um coração bem bonito e coloria um cartãozinho com letras mal feitas e um borrão de lágrima escondida. Foi você que me ensinou a andar, a gostar de desenhos, a contar piadas e a apreciar a natureza. Mas também foi você que me ensinou a ser desconfiada, insegura, ter medo de arranhões e de sujeira. A ser assustada e me sentir culpada toda vez que deixava cair alguma coisa no chão.

Eu tenho muito orgulho de você, foi a pessoa que mais passou tempo comigo durante a infância. A mãe trabalhava muito e era você que ia me buscar na creche e brincava comigo de panelinha na piscina de plástico de 1.000 litros, lembra? Foi você que me deu meu primeiro cachorrinho, que arrancou o dente de leite e que filmou eu cantando e dançando uma música qualquer. Foi você que me alertou que escovar os dentes é preciso e rezar também. E que o mundo não é um conto de fadas. Me orientou que filhos a gente educa para o mundo e que existe gente má sim. Você que me explicou o que era morte, sexo, depressão e caminhão. Me ensinou a valorizar as coisas e mais ainda as pessoas. A dar valor ao dinheiro, mas mais ainda aos sentimentos. Você me explicou o “jeitinho brasileiro”, a política e porque o Sena sempre ganhava na Fórmula 1.

Eu sou muito parecida contigo, pai. Tanto que até me assusta. Eu tenho medo de cometer os mesmos erros que você. E não há no mundo uma pessoa que me emocione, me orgulhe e me dê pavor tanto quanto você.

Você é meu confidente, meu ídolo, meu amigo, meu pesadelo, meu guia e minha sina.
Mas que tudo é o meu pai.
Feliz dias dos pais!! Te amo eternamente!

Beijos no coração!

0 Comentários:

Oi, gente! Este espaço é dedicado à vocês! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo priscilandreza@gmail.com :) Beijos!