Blogger Widgets

Momentos que valem a pena viver (ou a arte de contemplar o belo)




Sabe aquela situação em que você pensa: se eu morresse agora morreria feliz?

Hoje vou escrever sobre isso, sobre como transformamos nossa existência fútil em digna ou seria o fato de observar e sentir as pequenas coisas? "Eu quero ser feliz!", dia a mãe frustrada com lágrimas nos olhos. "Eu quero ser feliz!", berra o vizinho para a mulher antes de sair revoltado de casa. "Eu quero ser feliz!", sussurra a amiga em uma tarde. Isso é tão genérico. A pergunta da vez é: o que te faz feliz? Eu me sinto feliz quando leio, escrevo, brinco com cachorros, danço espalhafatosamente no quarto, canto no chuveiro, como doce na frente da televisão, caminho na praia, vou ao cinema ou a uma peça de teatro, converso sobre as angústias humanas, saio com amigos e visto pijamas.

Será que isso basta para ter uma vida honrada? Não. Faltou dizer sobre as metas pessoais e profissionais. O que seria de mim se fizesse somente essas ações apontadas no parágrafo à cima? Será que me entediaria? Ta aí uma boa experiência para ser analisada. Faltou a parte da grana, eu, você, nós precisamos ganhar dinheiro, ou seja, trabalhar! Talvez a chave da felicidade seja trabalhar no que gosta. Porém se saber o que gosta já é difícil, pior é como transformar atividades prazerosas em trabalho.

Enquanto não descubro sigo a procura do trabalho útil e prazeroso, ou seria a procura do meu eu? Se me achar por aí, faça o favor de não me devolver. É tão mais fácil assim: sem perguntas, sem entrega, sem solidão e sem cobranças.

2 Comentários:

  1. Parabéns pelo post, equipe brigadeiro porto alegre, Atelier Là Piu Bella Donna.

    ResponderExcluir
  2. Muito proveitoso, adoramos!
    obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Oi, gente! Este espaço é dedicado à vocês! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo priscilandreza@gmail.com :) Beijos!