Blogger Widgets

Um Natal em família.


A cena é esta: mesa pronta, toalha vermelha e pratos decorados com neve. A família sentou-se à meia-noite em ponto. Avó na ponta, a Tia tira fotos. Sorriam! A Mãe corta o peru. O Primo envia uma SMS para a nova namorada. E eu me irrito com a abanação do rabo do Ted.

- As fotos não ficaram boas. Disse a Tia. Agora era tarde, Avó já estava rezando, o Tio comendo e a Mãe pedindo discurso para o Pai. Sem discurso, a desculpa foi a minha fome. A Dinda que preparou a maionese, ou seja, sem maionese esse ano também.

Algo os incomodava, as piadas do tio eram bem vindas por mais idiotas e repetidas quebravam aquele tédio na mesa. A Mãe falava mal da vizinha, a Dinda quer casar, o Primo quer transar e eu quero que a noite termine logo.

Depois da ceia vem a sobremesa: mousse de maracujá com sorvete de chocolate, feito pelo Pai, em menos de 10 estalos de dedos da Avó a sobremesa foi devorada pela família que agora estava mais confortável com a presença do Ted.

Agora é a vez do amigo secreto. Árvore natalina no meio da sala, ao redor presentes. A revelação começa com o mais gordo do bando, ou seja, o Tio. Eu filmo e o restante empoleirado no sofá de dois lugares no canto. Presentes inúteis que vão para o fundo do guarda-roupa.

Sono, hora do café. A noite segue preguiçosamente até que algo acontece. Por algum motivo insignificante a Dinda cai no choro e é ali naquele momento sem um segundo a mais ou a menos que a rotina de aparências se rompe e os robozinhos saem de suas jaulas.

A cena é esta: sofá lotado, pés descalços e lenços de papéis estendidos. Abraço mútuo.

Porque aqui a gente sofre junto, se entedia junto, se ajuda, vive, canta, cai e é assim nessa roda viva que é a vida.



Um feliz Natal para você, desde que passe com os entes queridos está tudo certo.

0 Comentários:

Oi, gente! Este espaço é dedicado à vocês! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo priscilandreza@gmail.com :) Beijos!