Blogger Widgets

25 coisas para fazer antes dos 25 anos



É gente, a idade está batendo na porta, daqui a exatamente um mês vou fazer 25 anos (dia 18 de setembro é o meu B-day!), mas este ano não estou nem um pouco ansiosa. Posso escrever a real? Gostaria de congelar um pouco essa fase! Cara, o tempo voa e eu quero ainda fazer tanta coisa nos meus vinte e poucos anos e opa! A partir dos 26 é vinte e muitos anos, mas vamos deixar essa etapa para ano que vem.

Eu me olhei no espelho e vi uma pirralha. Não me enxerguei um mulherão de 25 nem com batom vermelho e reboco na face. Mas vejo por um lado bom, me dão no máximo 22 anos, isso deve ser bom quando eu tiver 50 e... Ai, meu Deus! Vou fazer 25 e mais 25 eu já vou ter 50! Ok, vida pode parar um pouco o tempo, por favor? Eu quero me preparar melhor, porque já não sou mais adolescente faz tempo e ainda tenho dúvidas.

Pensei em mudar o meu estilo de me vestir para aparentar mais seriedade, afinal preciso me vestir como uma mulher adulta. Acho que o disfarce durou em torno de um mês, os colegas elogiaram e soltaram até um: o que faz um banho de loja, hein? Mas dava tanto trabalho me vestir conforme o ambiente e o esperado alheio. Enchi o saco e voltei com as minhas camisetas do Mickey e a minha boa e velha Melissa. Sim sou fofa, dane-se a idade. Outra coisa que pensei foi no tal creme antirrugas. Sim, ele é para gente de no mínimo 25 anos. Algumas pessoas dizem que ajuda mesmo, outras preferem não usar, porque dizem que os cremes são pura lorota antes dos 30. Pois é, eu ainda não decidi se vou usar ou não. Mas nem me aparece com um Chronos da Natura no meu aniversário que te tasco a mão na cara, isso seria pior do que ganhar meias. Não, ganhar meias ainda é pior!

Pelos meus cálculos eu tenho 30 dias de 24 anos. Então aí vai a minha lista das 25 coisas para eu fazer antes dos 25 anos! E se você quiser fazer também, fique à vontade, só peço que me conte nos comentários, combinado?


1.      Viajar sem destino. Arrume a mala e vá para algum lugar inesperado, pode ser uma viagem de férias para um lugar que você decide ir na hora de pegar o avião, ou aquele resort exótico que te indicaram, ou um final de semana naquela praia desconhecida. Pode ser de avião, carro, bike ou de carona. O importante é decidir no caminho.
2.      Roube um beijo. Sabe aquele bonitão da padaria que sorri sempre quando vai te dar o troco? Ou o esquisito da locadora, lembra dele? Pode ser um amigo de longa data, ou um estranho na rua, não importa desde que seja você quem beije inesperadamente! (As casadas podem pular este item.).
3.      Tome um banho de chuva. Uma vez escutei que banho de chuva lava até a alma e é verdade. Se tiver companheiro arraste-o para correr na chuva com você, ou sozinha mesmo, caminhe sem pressa, ou melhor pule na chuva. Você vai ver que depois de um banho quente pesará dois quilos a menos no mínimo!
4.      Dance loucamente na frente do espelho sozinha. Sim com direito a fazer caras e bocas, coreografia ensaiada ou inventada, a única preocupação é se divertir.
5.      Tenha um animal de estimação. Pode ser cachorro, papagaio, gato, tartaruga ou outro. A espécie não importa desde que ele seja seu. Você tem que ser o dono com obrigações de dar comida, água e muito carinho.
6.      Acorde cedo para ver o nascer do sol. Dizem que ao nascer do sol os passarinhos sempre cantam. Vamos conferir?
7.      Faça as pazes com seus pais. Ok, até os 25 anos você já descobriu que eles não são perfeitos assim como eu e você. Então engula o orgulho, libere o perdão e de um abraço nos coroas seguido por uma declaração de afeto. Essa só vale se for de coração.
8.      Tenha um hobby que você faça sozinho. Nada melhor do que curtir a solidão, estar sozinho é bom para pensar na vida, desestressar, colocar os pingos nos is.
9.      Aprenda a dizer não. Agradar o tempo inteiro é desgastante e não vale a pena. Afinal ninguém pode dizer a famosa palavra mágica por você. Não tá a fim de fazer aquele trabalho, diga não. Não tá a fim de falar sobre isso, diga não. Não estou dizendo para ser grosseira, só para impor limites às pessoas.
10.  Para de se odiar. Ok, você nunca estará 100% satisfeita consigo mesma e nem eu, mas relaxa, aprenda a rir dos defeitos e dos erros, porque exigir perfeição é tão chato quanto brega.
11.  Faça uma noite do soninho com as amigas. Não me interessa se não tem tempo ou se estão todas casadas, Chame as amigas de longa data e as novatas para assistir filme e comer pipoca na sua casa e fofocar, é claro.
12.  Compre aquele item de consumo. Pode ser a bolsa de grife, ou a assinatura da revista preferida, ou o chocolate suíço ou o esmalte da nova coleção. Desde que você queira muito e não comprou até hoje por motivos de pensar que deveria querer outra coisa.
13.  Compre Chicletes Mini, só porque é o melhor chiclete do mundo.
14.  Faça uma previdência privada. A aposentadoria tá cada dia menor e nunca se sabe quando irá ficar desempregado ou precisará dar uma entrada em algum imóvel ou para outros fins.
15.  Identifique seu medo. Para lidar com o inimigo nada melhor que conhecê-lo. Depois veja como pode superá-lo, você pode pesquisar sobre o assunto e conversar com pessoas que superaram o mesmo medo que você tem.
16.  Faça a sua comida preferida todos os domingos, porque você mesma fazer tem toda a graça.
17.  Conte um segredo para um estranho. Pode ser no ponto de ônibus, na praça, no elevador, na praia, na loja... Só precisa ser um estranho.
18.  Tire a ideia que consegue ser feliz sozinho. Nós aprendemos com os outros, isso é fato. Então, engula o orgulho e socialize, discuta assuntos com amigos e familiares.
19.  Ligue para um parente distante que você não vê a tempo e marque um bate papo com café.
20.  Aceite a vulnerabilidade da vida. Aceite os sentimentos tristes, o fracasso e a perda, não queira bloqueá-los com bolinhos, cervejas ou com compras no shopping.
21.  Reivindique sua vida adulta, invista em algo que realmente goste de fazer, entre em contato com conhecidos e escolha seus namorados como se fossem seus maridos. Porque uma hora ele vai ser.
22.  Mude de opinião quantas vezes quiser.
23.  Ache graça do passado para não ser dominado por ele.
24.  Ajude alguém sem interesse e não aceite nada em troca.
25.  Seja feliz da melhor forma que você sabe ser, esqueça as regras sociais ou o modelo padrão. Para ser sincera, eles não funcionam.

0 Comentários:

Oi, gente! Este espaço é dedicado à vocês! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo priscilandreza@gmail.com :) Beijos!