Blogger Widgets

Um bom negócio


A escritora Elizabeth Gilbert autora do livro premiado e best seller “Comer rezar e amar” provou que sabe das coisas, quando o assunto é relacionamentos. Eu não li nenhum livro dela e a adaptação para as telas do cinema, confesso que dormi durante a sessão de tão chato que achei e olha que eu gosto do tema autoconhecimento. Mas tenho que tirar o meu chapéu para a resposta dela para uma entrevista da revista Claudia (sim, é a revista feminina que estou mais curtindo no momento) quando foi indagada se o casamento é um bom negócio para a mulher contemporânea.

Ela diz que a mulher é feliz em um relacionamento se encontrar um parceiro e não um filho para criar. Aí ela já conquistou a minha atenção.  E ela conta mais, fala que as mulheres têm a fantasia, ainda que seja inconscientemente, do príncipe encantado que virá para salvá-la, mas a verdade é que as mulheres são as cuidadoras desde sempre, olhe para as histórias dos povos primitivos e confirme.

Elizabeth vai além, conta que o objetivo da mulher é encontrar um homem que devote a vida dele à ela. Machistas de plantão podem dá piti. Nessa afirmação ela ganhou a minha admiração, mas calma ela continua a frase dizendo que a mulher também tem que devotar a vida para o companheiro. É uma via de duas mãos, direitos iguais, claro. A escritora finaliza com uma confissão que seu atual marido falou que daria total apoio a sua carreira. Tá aí, me desculpem se isso soar egoísta, mas eu fiquei matutando esse pensamento a semana inteira e é isso. Somente assim não sentirei que estou me anulando ou perdendo algo que sou em uma relação. Uma pessoa para me apoiar e me ajudar como escritora. Alguém que entenda minha paixão e me ajude a ser o melhor que eu posso. É pedir muito? Penso que não, mas também não tenho pressa, não mesmo. Porque aquele clichê aqui é sempre válido antes só do que mal acompanhada. Ok, pode ser antes dos 30, né?

Ah! E outro pré-requisito: respeitar o meu espaço. Preciso diariamente de algumas horas sozinha, porque tem dias que nem eu me aguento. Tia Elizabeth pena que você mora longe, porque bem que você poderia ser a minha mentora amorosa.


7 Comentários:

  1. O Pri eu criei meu blog e gostaria de passar para vc. Ainda estou aprendendo a mexer nele.Bem gostaria de poder compartilhar algumas coisas contigo. Meu blog é http://azevedomarcia.blogspot.com.br/ bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Vou agora mesmo conferir seu blog, fiquei super feliz com a novidade. Beijos, linda!

      Excluir
  2. Ola Pri, adorei seu blog e suas cronicas são incríveis parabéns, da uma olhadinha no meu blog beijos =)

    http://www.corujaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stefani! Muito obrigada pelos elogios, ganhei o dia... Vou conferir o seu, sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, conheci seu blog agora, muito lindo, parabéns. Sinta-se a vontade para me visitar também :)

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Edmara. Fico feliz que tenha gostado, vou dar uma olhada no seu. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oi, gente! Este espaço é dedicado à vocês! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo priscilandreza@gmail.com :) Beijos!